Portuguesa de Mandacaru vence Flamengo de Guanambi de virada em jogo tumultuado

... o atacante Kauã fez um belo “corta luz” e deixou na bandeja para Felipe Barbosa escolher o canto do goleiro rubro-negro e virar a partida (Flamengo de Guanambi 1 X 2 Portuguesa de Mandacaru).
Na tarde do sábado, 02 de novembro, a lusa guanambiense enfrentou o Flamengo de Guanambi em jogo de muita polêmica e muito tumultuado, devido a rivalidade entre ambas as equipes dentro de campo, além da posição que cada um dos times ocupa na competição, uma vez que, apenas a vitória interessava cada um deles para continuar sonhando com a classificação.
Logo aos 03 (três) minutos da etapa inicial, mais uma falha clamorosa do goleiro lusitano (Bãn), que soltou uma bola fraca dentro da área e a mesma sobrou para o atacante Felipe Santana chutar forte e abrir o placar (Flamengo de Guanambi 1 a 0). No entanto, mesmo sofrendo o gol relâmpago, a Portuguesa de Guanambi dominava a partida, obtendo maior posse de bola e boas jogadas ofensivas. Com o grande volume de jogo da Portuguesa de Mandacaru, o adversário tentava conter a pressão, cometendo faltas duras e reclamando da arbitragem. Nisso, o treinador do Flamengo de Guanambi (Pacheco) foi expulso por reclamação.
Aos 15 minutos, também da etapa inicial, o meia – atacante Felipe Barbosa cobra falta pela direita e o zagueiro Pedro Ramon aproveitou o “chuveirinho” dentro da área e acertou um chute na veia “chutaço” para deixar o placar tudo igual (Flamengo de Guanambi 1 & 1 Portuguesa de Mandacaru). Com o empate, o jogo ficou morno na reta final do primeiro tempo. As emoções voltaram apenas em um lance polêmico, que após marcação de falta, os ânimos entre alguns atletas se acirraram, quando o goleiro lusitano saiu do seu gol e veio até o meio campo tumultuar, sendo advertido com um cartão amarelo.
Na volta para o segundo tempo, ambos os times buscavam marcar o segundo gol. Com isso, o jogo ficou ainda mais aberto, surgindo várias jogadas de perigo, tanto por parte do Flamengo de Guanambi como pelo lado da Portuguesa de Mandacaru. No entanto, aos 10 minutos, numa bela triangulação pela direita entre os atletas: Júnior Cotrim, Cabloco e Lucas Renan, que driblou três atletas do Flamengo de Guanambi e cruzou a bola na área para o atacante Kauã, que fez um belo “corta luz” e deixou na bandeja para Felipe Barbosa escolher o canto do goleiro rubro-negro e virar a partida (Flamengo de Guanambi 1 X 2 Portuguesa de Mandacaru).
Atrás no placar, o Flamengo de Guanambi partiu com tudo na busca do empate. Mas, o sistema defensivo lusitano obteve o melhor aproveitamento em todos os jogos da competição, quando conseguiu segurar a vantagem através das brilhantes atuações dos zagueiros: Pedro Ramon e Aleci Neto; dos laterais: Yuri e Soteld e dos volantes: Paulo Jackson e Cabloco, que fizeram um jogo magnífico. No ataque, os garotos Kauã e Lucas Renan fizeram uma partida espetacular com muitas movimentações e vários lances individuais. Além disso, o goleiro Pedro Adson fez boas defesas quando foi acionado.
Contudo, mesmo diante da pressão adversária, que passou a jogar com todos os jogadores no ataque e deixou seu sistema defensivo bem vulnerável. a lusa guanambiense era perigosíssima nos contra ataques e o meia esquerda Gilsinho perdeu um gol cara a cara com o goleiro. Porém, o Flamengo de Guanambi atacava de forma desorganizada e esbarrava na forte marcação do sistema defensivo do time rubro-verde.
A Portuguesa de Mandacaru jogou com Cleberson “Bãn” (Pedro Adson), Soteld, Pedro Ramon, Aleci Neto e Yuri; Cabloco, Paulo Jackson, Júnior Cotrim (Combat) e Felipe Barbosa (Nathan); Lucas Renan (Gilsinho) e Kauã (Rangel). Ainda estiveram presentes no estádio os seguintes atletas: Caique Alexandre, Sedoorf, Guilherme, Leandro, Caique Almeida e Robert.
Placar Final: Flamengo de Guanambi 1 & 2 Portuguesa de Mandacaru
A Portuguesa de Mandacaru aguarda resultado do julgamento sobre o recurso que o presidente lusitano impetrou junto a LDG – Liga Desportiva Guanambiense com relação a irregularidade do time do Monte Azul no jogo de estreia, que atuou com 12 jogadores em campo.
ASCOM .
Olá, deixe seu comentário para Portuguesa de Mandacaru vence Flamengo de Guanambi de virada em jogo tumultuado